Confronto neste sábado, às 21h, em Macaé, é a reedição da disputa nas quartas de final da Copa do Brasil
Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real
“Para ser campeão brasileiro, um time precisa pontuar fora e conseguimos isso (contra o Palmeiras). Mas, agora, precisamos dos três pontos diante do Ceará, em casa, no sábado, para continuarmos entre os primeiros", analisou o lateral-direito Leonardo Moura, que desfalcou o time naquela derrota para o Ceará, a única do ano.
Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos
O dia 5 de maio não sai da cabeça do torcedor do Flamengo. Foi quando o time perdeu por 2 a 1 para o Ceará, no Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na volta, houve empate em 2 a 2, em Fortaleza, e o time foi eliminado da competição. Na época, ainda defendia uma invencibilidade de 25 jogos no ano.
“Estamos nos acertando na competição. O Ceará tem uma equipe forte e merece brigar na parte de cima da tabela. Vamos encarar o Flamengo com muito respeito, mas sabemos da nossa qualidade. Estamos motivados e queremos um bom resultado fora de casa”, disse o técnico Vagner Mancini.
Os dois times estão em um bom momento na competição. Apesar do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, o Flamengo está na terceira colocação, com 20 pontos, oito a menos do que o líder o Corinthians. Em seus últimos três jogos, o Ceará venceu dois e empatou um, subindo na tabela, com 14 pontos, em 10o lugar.
"O Flamengo é uma ótima equipe e tem grandes jogadores. Por isso, marcar um gol contra eles deve ser muito bom. Espero poder balançar a rede, mas o nosso objetivo inicial é buscar a vitória. Espero ser feliz, concluir bem e ajudar o Ceará a sair de campo com uma vitória”, disse o meia Thiago Humberto, camisa 10 do Ceará.
Uma das diferenças desse jogo está no tempo de descanso. O último jogo do Ceará aconteceu domingo passado, quando venceu por 4 a 0 o América-MG. Já o Flamengo teve seu jogo adiado para quarta-feira à noite por causa da participação da seleção brasileira na Copa América e teve apenas dois dias para se recuperar.
"Nosso time está pronto para mais esse duelo. Na verdade, vamos nos preparar ainda mais, treinando forte. Nosso objetivo é continuar lutando na parte de cima da tabela e, respeitando o Ceará, vamos correr muito para buscar a vitória", prometeu Felipe, que disputou todos os 37 jogos do Flamengo no ano.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CEARÁ
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 23 de julho de 2011, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Marco Antonio Martins (ambos de SC)
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Vander, Willians, Renato e Bottinelli; Diego Maurício e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Ceará: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacomam e Vicente, Michel , Heleno, João Marcos e Thiago Humberto; Washington (Marcelo Nicácio) e Osvaldo
Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário